Polícia

Polícia prende dois suspeitos de assaltos a estabelecimentos em Maceió

13/07/17 - 15h40
Reprodução

No início da tarde desta quinta-feira (13), dois homens foram presos suspeitos de participação em dois assaltos a estabelecimentos comerciais, na última semana, em Maceió. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos (DERC) com apoio da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

André Luiz Albuquerque de Gusmão, de 33 anos, foi preso em uma residência no Conjunto Jardim das Acácias, no bairro Pinheiro. Com ele, a polícia encontrou uma moto Honda CG150, veículo utilizado para a realização dos assaltos.

(Cortesia / Gisélia Santos)

De acordo com informações do cabo Lima, os militares foram ao local após denúncia do Setor de Inteligência da PM. “Estávamos realizando a patrulha, quando recebemos um telefonema da Inteligência, que informou que havia um elemento que tinha cometido dois assaltos a estabelecimentos no Poço e na Ponta Verde”, disse.

Após a prisão, André informou que a arma de fogo utilizada no crime estava na casa de Jaeferson Cândido dos Santos, de 36 anos. A polícia se deslocou até o bairro Chã de Bebedouro, prendeu o suspeito e apreendeu o revólver de calibre 38, com 5 munições.

(Cortesia / Gisélia Santos)

Jaeferson informou que trabalha como vigilante de um condomínio fechado e que a arma pertenceria a esta propriedade. Ele já havia sido preso pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), suspeito de ter cometido roubo a bancos. 

As câmeras de segurança dos dois locais registraram o momento da ação. Assista:

Assalto ao estabelecimento no bairro Ponta Verde:

Veja o assalto que aconteceu no Poço: