Polícia

Polícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano

27/10/16 - 15h31

A Polícia Militar de Alagoas prendeu nesta quinta-feira, 27, a suspeita de ser autora do esquartejamento de Genaldo dos Santos, em Girau do Ponciano, no dia 12 de outubro. Thayse Nascimento Duarte, de 19 anos, estava foragida e foi presa no município de União dos Palmares.

As primeiras informações dão conta de que ela estaria fugindo para Pernambuco. Ela já havia mudado a cor dos cabelos de loiro para ruivo.

Thayse foi presa por policiais do 2º BPM e da Rádio Patrulha (RP), numa operação conjunta entre a Divisão de Investigações e Capturas (Deic) e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE).

A suspeita foi apresentada no final da tarde desta quinta-feira, 27, em entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a presença do secretário de Segurança, coronel Lima Júnior. 

Ela confessou a participação no crime. Quando foi presa, Thaíse estava na companhia de Claudemir Henrique Evangelista. Segundo a polícia os dois fariam parte de uma organização criminosa responsável por vários homicídios em Alagoas e Pernambuco.

Entenda o caso que foi destaque no Cidade Alerta da TV Record

O caso de extrema violência ganhou repercussão e foi destaque no programa Cidade Alerta, da TV Record, com a reportagem de Lucas Malafaia, da TV Pajuçara (confira no final da matéria).

O crime brutal foi praticado por seis pessoas, incluindo uma menor de 14, que filmou toda a ação, sorrindo. A mentora, Thaise Nascimento Duarte, de 19 anos, foi reconhecida por uma tatuagem no pé depois que o vídeo vazou nas redes sociais, uma semana após a morte de Genaldo.

Os demais envolvidos são Romário dos Santos Silva, os irmãos Ubirajara da Silva Santos e Brimac Silva Lisboa e o taxista Eduardo Fernandes dos Santos, responsável pelo transporte do bando e da vítima. Todos foram presos, e a menor apreendida.

Os acusados contaram à polícia que Genaldo teria matado duas crianças enforcadas, e o crime teria sido motivado por vingança. No entanto, as investigações mostraram que a vítima era inocente, e não tinha nenhum antecedente criminal.

De acordo com a polícia, a morte de Genaldo teria ocorrido por engano. O crime teria sido “encomendado” pelo comando do tráfico de drogas da região, e Thaise, que integra uma quadrilha, teria confundido a vítima com o verdadeiro alvo.

Polícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano
Polícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano
Polícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano
Polícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano