Polícia

Polícia prende suspeito de participar de assalto a ônibus que deixou dois mortos

29/08/16 - 18h13
Vinícius Rocha

Policiais Civis sob o comando do delegado Thiago Prado capturaram no fim da tarde desta segunda-feira um suspeito de participação no assalto ao coletivo que deixou duas pessoas mortas e uma ferida, na manhã desta segunda-feira, 29.

O nome do suspeito, que foi preso no Jacintinho, não foi divulgado pela polícia para não interferir nas investigações. O homem, de 18 anos de idade de idade confessou o crime e nesse momento está em diligência com a polícia, em busca da arma utilizada no crime, que seria um revolver calibre 38. A mulher que participou do crime também foi identificada, ela tem 16 anos e está foragida. 

Segundo o delegado Thiago Prado, o homem detido no final da tarde de hoje tinha a função de recolher os pertences das vítimas enquanto o grupo anunciava o assalto.

"A polícia iniciou as investigações logo após o crime, ouvindo testemunhas, com diligências e através das imagens de câmeras de vigilância. Identificamos o suspeito. Ele foi encontrado em um local próximo a casa de sua mãe, no Jacintinho" explicou o delegado. 

Com o suspeito, policiais apreenderam também celulares e carteiras porta cédulas, possivelmente objetos fruto de roubos a outros coletivos. Um dos objetos, inclusive, pertence a vítima de um assalto a ônibus que aconteceu no domingo.