Polícia

Polícia prende suspeitos de participação na morte de sargento da PM

26/04/17 - 13h52

As Polícias Civil e Militar de Alagoas prenderam no fim da manhã desta quarta-feira, 26, dois homens e apreenderam um menor suspeitos de participarem do assalto a uma van na BR-316, que vitimou o sargento da PM Renildo Ferreira, no município de Atalaia.

Eles ainda não tiveram nomes e idades reveladas. Um dos homens e o adolescente foram presos no município de Chã do Pilar, enquanto o outro suspeito foi abordado na estrada, quando se dirigia para Maceió.

O delegado da cidade, Igor Diego, afirmou ao TNH1, que os três são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que agia no município. O delegado também informou que outro suspeito de participação no crime ainda está foragido.

O militar morreu após reagir à abordagem dos assaltantes e atirar contra um deles. Na troca de tiros, vítima e assaltante foram atingidos e mortos. O suspeito morto foi identificado como Maciel da Silva, de 22 anos, conhecido como “Dentinho”, e já tinha passagem pela polícia em 2013 por tentativa de homicídio.

O crime

A abordagem dos assaltantes ocorreu na BR-316, em Atalaia, na manhã de hoje. O sargento Renildo costumava conduzir o veículo de transporte alternativo, mas estava como passageiro quando os suspeitos anunciaram o assalto. Ele ia assumir a direção em seguida.

Testemunhas relataram que três suspeitos fingiram ser passageiros e anunciaram o assalto entre o povoado de Branca de Atalaia e o município de Atalaia.