Polícia

Polícia prende último suspeito no assassinato do sargento Célio

14/12/17 - 16h28

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, Moarcir dos Santos Alves, de 25, conhecido como “Moita”. Ele é suspeito de participar da morte do sargento Célio Cícero Valdemar, cujo corpo foi encontrado na manhã do último dia 24 outubro, em Flexeiras, na Zona da Mata. Moita é suspeito é suspeito de participar diretamente da morte do militar.

Segundo o delegado Eduardo Melro, Moacir dos Santos Alves, o Moita, teria presenciado a execução do sargento Célio. Com ele, os policiais encontraram duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira, calibre 28.

"Ainda não temos certeza, mas, possivelmente, essa espingarda caseira pode ter sido usada por ele para render o sargento Célio, na borracharia, conforme relataram as testemunhas", disse o delegado.

O sargento Célio desapareceu no último dia 19 de outubro, depois de deixar a cidade de Passo de Camaragibe para fazer compras em Maceió. O policial deixou a filha no trabalho às 14h30 e foi a um supermercado fazer compras. Às 15h30 fez o último contato com a família, ao avisar que não chegaria a tempo. O corpo dele foi encontrado cinco dias depois no município de Fleixeiras.

Além de Moacir dos Santos Alves estão presos Edvaldo Amâncio Messias, vulgo Nó Cego, de 38 anos, com o qual foi encontrado o celular da vítima, Cleberson Silva de Souza, o "Guinho", de 22 anos, e Elisandro Rufino Medeiros, mais conhecido como "Brasa", de 18 anos