Polícia

Polícia rastreia 42 celulares roubados em Maceió através de dispositivo de segurança

Vítimas informaram código de aparelhos ao fazer os boletins de ocorrência, o que possibilitou rastrear os telefones e devolvê-los

24/02/17 - 06h30

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc),  informou nesta quinta-feira (23), que sua equipe recuperou 42 celulares que foram roubados ou furtados em Maceió e na região metropolitana da capital.

 “Após as vítimas registrarem os boletins de ocorrência informando o número do IMEI, que é um número único que identifica cada aparelho de telefone celular, nós nos comunicamos com as operadoras, os rastreamos e os recuperamos”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou que o IMEI consta nas caixas dos aparelhos, ou são colados em um adesivo no compartimento da bateria, ou podem ser obtidos através do teclado digitando *#06#.

 Thiago Prado explicou que roubo de celular é a ocorrência mais registrada no Estado, e o objetivo desta iniciativa é,  além de localizar os objetos,  prender os assaltantes e as pessoas que comercializam os aparelhos roubados ou furtados.

Os objetos recuperados estão sendo devolvidos as vítimas, na sede da Derc, que fica na Central de Flagrantes II, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

O delegado solicita que durante o período de festejos carnavalescos, os foliões tenham mais cuidados com os seus pertences, para que não ostentem objetos de valor.

“Tenham alguns cuidados durante o carnaval, evitem tirar fotos mostrando celulares ou câmeras, e até mesmo se for possível saiam para se divertir com poucos materiais”, concluiu o delegado.