Polícia troca tiros e prende comerciante por tráfico de drogas no Vergel

21/04/2017 - 10:12 - Atualizado em 21/04/2017 - 10:48
Arma foi apreendida com comerciante (Crédito: Ascom PC)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) prenderam, na noite desta quinta-feira (20), o suspeito de vários crimes cometidos em Maceió. Durante a ação que teve o apoio da Delegacia de Homicídios da Capital, o homem reagiu à abordagem policial e sacou uma arma de fogo, deflagrando vários tiros em direção aos agentes. 

“Quando chegamos ao estabelecimento comercial, ele sacou o revólver e disparou vários tiros em direção à equipe, mas as munições pinaram, e os agentes não foram atingidos e nem se feriram”, disse o delegado Thiago Prado. Ainda de acordo com o delegado, o acusado é dono de um depósito localizado no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago, local onde foi detido. 

Thiago Prado explicou ainda que o comerciante é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa, acusada de tráfico de drogas, na Capital.Foram apreendidos com o acusado um revólver calibre 38, com quatro munições pinadas, do mesmo calibre, e quatro bombinhas de maconha.

Após ele ter sido preso, foi conduzido a Derc, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, porque atirou nos policiais, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso é acusado também de resistência, delito cometido em outubro de 2009, tráfico nos meses de fevereiro e março de 2010, e novembro de 2011, e uso de drogas, em agosto de 2006.

Fonte: Ascom PC