Polícia

Presos em operação dizem trabalhar para prefeito de Belo Monte; polícia não confirma

01/10/16 - 17h49
Larissa Costa/ TNH1

Foram apresentadas durante coletiva realizada na tarde deste sábado (1) as quatro pessoas presas, suspeitas de realizar assaltos, no município de Belo Monte, a cerca de 200 km de Maceió. Os integrantes da quadrilha confessaram para a imprensa que prestavam serviços para o prefeito da cidade, Antônio Avânio Feitosa (PSD). O delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Gustavo Henrique, não confirmou a ligação dos criminosos com o prefeito, mas disse que essa hipótese será investigada. A coletiva aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.

A polícia que deteve os criminosos durante operação realizada da madrugada de hoje, também não confirmou se a quadrilha estaria planejando assaltar um banco.

A equipe de reportagem da TV Pajuçara esteve no município de Belo Monte, neste sábado (1). A repórter Nathália Lopes conversou com os moradores que reforçaram a suspeita de os integrantes da quadrilha trabalharem como seguranças do atual prefeito da cidade.

Arnaldo dos Santos da Rocha, Ediledson Soares Melo, Juliano Rodrigues de Lima e Ricardo Alves dos Santos – este último com um mandado de prisão em aberto – foram os presos durante a operação. Emanuel Messias de Araújo e Fabrício Barbosa dos Santos, que também integravam o bando criminoso, morreram durante confronto com os agentes de segurança, onde um policial do BOPE ficou ferido.

Em uma das casas abordadas, a polícia encontrou um fuzil caibre 7.62, dois revólveres e munições.

Segundo a polícia, Emanuel Messias de Araújo já teria matado dois policiais, um da cidade de Batalha, interior de Alagoas, e outro do estado da Bahia, além, de um promotor de justiça de Pernambuco.

A operação teve a participação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Serviço de Inteligência e também da Divisão Especiais de Investigações de Capturas (DEIC).