Polícia

Professor desaparece ao ir trabalhar e corpo é achado em rodovia

10/06/18 - 14h47
Arquivo Pessoal

O desaparecimento de um professor de 41 anos de idade, na cidade de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, na sexta-feira (8), terminou de forma trágica neste domingo (10). O corpo de José Edmilson da Silva foi encontrado pela manhã, em uma vala às margens da rodovia AL-105, estrada de acesso a Jacuípe.

Poucas horas depois, um homem foi preso e indicou a participação de mais pessoas no crime. De acordo com o comandante do 6º Batalhão da PM, de Maragogi, tenente-coronel Pedro Henrique, os demais suspeitos são procurados, com apoio do Grupamento Aéreo da Segurança Pública.

Ele conversou por telefone com o TNH1 e disse que ainda não pode apontar a motivação do crime, mas que o caso já é investigado pela Polícia Civil.

Na delegacia regional de Matriz de Camaragibe, a reportagem foi informada que o delegado aguarda a chegada do Instituto de Criminalística e IML para a perícia e recolhimento do corpo, além da identificação da casa da morte.

Desaparecimento

Edmilson foi visto pela última vez por volta das 11h40 de sexta quando saiu para trabalhar, no Assentamento Boa Vista, mas não chegou até lá. Familiares e amigos começaram a procurar pelo professor a partir das 19h do mesmo dia e foram até a madrugada sem notícias. No sábado, eles recomeçaram as buscas por volta das 6h30, mas, sem sucesso, realizaram um bloqueio na AL-105 para cobrar apoio da polícia.

“O meu irmão foi trabalhar e desapareceu, mas os órgãos públicos não deram nenhum apoio, não teve ninguém pra dar apoio. Os amigos é que foram fazer buscas. Quem morreu não foi um indigente não, foi um ser humano”, protestou, em vídeo publicado nas redes sociais.

Nesta manhã, a população encontrou o corpo, que foi reconhecido por familiares. A PM foi acionada para preservar o local do crime.