Polícia

Rastreamento de viatura mostra que percurso até o HGE não sofreu alteração, diz PM

17/08/17 - 15h51
Reprodução

O Comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 17, negando que a viatura que prestou socorro às vítimas do confronto com as policias Civil e Militar, na Feirinha do Tabuleiro, nessa quarta, 16, teria feito alguma parada ou desviado o caminho até o Hospital Geral do Estado (HGE). A informação teve base no rastreamento monitorado da viatura.

O posicionamento foi emitido após familiares das vítimas procurarem a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas e afirmarem que uma das vítimas teria enviado um áudio para a mãe e dito que a viatura teria ido para outro local. Uma suposta localização de Fernão Velho teria sido enviada.

O presidente da Comissão, o advogado Ricardo Moraes, se reuniu com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, e o caso será investigado.

Confira a nota:

“Em decorrência de um suposto áudio que estaria com a família de um dos suspeitos envolvidos em uma intervenção policial, realizada durante a manhã desta quarta-feira (16), no bairro do Tabuleiro do Martins, o Comando da Polícia Militar de Alagoas vem a público afirmar que: 

A ação foi totalmente baseada nos princípios do Uso Progressivo da Força, resultante de uma ação policial, no qual, cinco indivíduos que estavam em um veículo roubado, acusados de assaltar residências e estabelecimentos comerciais, ao serem abordados, efetuaram disparos de armas de fogo contra as guarnições, salientando, que parte do confronto foi registrada por populares. 

Quanto ao suposto áudio, a PM esclarece que todas as viaturas são rastreadas, inclusive, o mapa de rastreamento do veículo utilizado pelos policiais demonstra todo o percurso feito até o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, com o intuito de socorrer os suspeitos. Em nenhum momento, consta alguma parada ou alteração no trajeto até a unidade hospitalar. 

Vale ressaltar que um dos suspeitos se encontra com vida, evidenciando a eficácia do socorro prestado pelos militares".