Polícia

Reeducando é encontrado morto dentro de cela da Casa de Custódia

22/06/17 - 22h10
Arquivo/TNH1

O reeducando José Amilton dos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (22), em uma cela da Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como Cadeião. Amilton era acusado de homicídio

De acordo com uma nota encaminhada à imprensa pela assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), agentes penitenciários estão trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística para identificar a causa do óbito. O corpo do reeducando teria sido encontrado com um lençol amarrado no pescoço.

A direção do Cadeião informou ainda que foi aberto um um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias da morte.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na tarde desta quinta-feira (22), o reeducando José Amilton dos Santos, veio a óbito na Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, conhecida como Cadeião, localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió. O interno estava na cela 29 do módulo I e era acusado de homicídio.

Os agentes penitenciários estão trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística para identificar a causa do óbito de José Amilton. Gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.

A direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. A Seris já entrou em contato com os familiares para informar o fato e prestar toda a assistência necessária.