Polícia

Secretário anuncia comissão de delegados para investigar desaparecimento de sargento

23/10/17 - 12h12
Arquivo

Após a reunião na manhã desta segunda-feira (23) com familiares do sargento Célio Cícero Valdemar, de 47 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (19), o secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, anunciou que o caso passa a ser investigado por uma comissão especial de delegados.

De acordo com ele, o caso estava sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil. “Hoje entra a comissão de delegados, mas a Delegacia Especial de Investigação e Captura está acompanhando o caso desde o início. É que nesses casos primeiro atua a inteligência para nos dar um norte sobre o que está acontecendo”, explicou o secretário em entrevista ao repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara.

A comissão é formada pelos delegados Eduardo Mero, que preside o grupo, Bruno Emídio, e Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital. Ainda de acordo com o secretário todas as linhas de investigação estão sendo apuradas.

“Nenhuma linha de investigação está sendo descartada. Desde um problema de saúde a um problema mais grave, como sequestro ou homicídio, roubo seguido de morte. Tudo está sendo apurado e temos certeza que vamos dar uma resposta”, apontou.

Os familiares do sargento pediram uma maior mobilização nas buscas pelo militar. A mulher dele, Eliege dos Santos, disse acreditar que o marido está vivo. “Eu tenho fé em Deus que meu marido está vivo e que está precisando de ajuda. Eu sei que a polícia está empenhada, mas solicito que o secretário peça reforços. A cada hora que passa, é mais difícil estar longe do meu esposo, os filhos estarem longe do pai”, desabafou.

O TNH1 tentou conversar com os delegados da comissão especial, mas nenhum deles atendeu nossas ligações.