Polícia

Segurança de banco é preso suspeito de cometer assalto na Jatiúca

22/03/17 - 07h21

Um segurança de banco foi preso nessa terça-feira (21), no local de trabalho, em uma agência na Rua do Sol, após ser reconhecido por uma vítima de assalto, ocorrido momentos antes, na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo informações passadas pelo delegado Thiago Prado, que recebeu a denúncia no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), João Robson da Silva Brito estava de moto quando se aproximou da vítima e anunciou o roubo, fingindo estar armado. “Como ela alegou não ter nada de valor, ainda foi revistada pelo autor, que terminou levando seu celular”, explicou o delegado.

Populares perceberam a ação do segurança e anotaram a placa do veículo, registrado no nome dele. Após investigação, uma equipe de Operações Policiais Litorâneas chegou até João, que estava de serviço quando foi detido e levado ao Code, onde foi reconhecido pela vítima.

“Ao prendermos João, recebemos a informação que ele já teria feito outras vítimas na mesma região, por isso precisamos que elas compareçam ao Code para reconhecê-lo”, reforçou Thiago Prado.

Ao ser questionado, o segurança assumiu o assalto e disse que teve “um momento de fraqueza”. Ele permanece na delegacia à disposição da Justiça.