Polícia

Segurança Pública lamenta morte de sargento e procura dois suspeitos no crime

26/04/17 - 12h11

O secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Lima Junior, lamentou a morte do sargento da reserva Renildo Ferreira, durante uma tentativa de assalto a uma van de transporte alternativo de passageiros, na manhã desta quarta-feira (26), no município de Atalaia.

O militar morreu após reagir à abordagem de três homens armados e atirou contra um dos suspeitos. Na troca de tiros, vítima e assaltante foram atingidos e mortos. Dois suspeitos fugiram e são procurados pela região, com apoio do helicóptero da secretaria.

O suspeito morto foi identificado como Maciel da Silva, de 22 anos, conhecido como “Dentinho”, e já tinha passagem pela polícia em 2013 por tentativa de homicídio.

“Toda a Segurança Pública se solidariza com familiares e amigos do sargento e repudia a ousadia dos criminosos, mas garante buscas incansáveis para a identificação e prisão dos culpados. As polícias alagoanas não irão recuar perante a covardia de criminosos que tentam gerar pânico e intimidar a sociedade alagoana”, afirma a nota da SSP.

O crime

A abordagem dos assaltantes ocorreu na BR-316, em Atalaia, na manhã de hoje. O sargento Renildo costumava conduzir o veículo de transporte alternativo, mas estava como passageiro quando os suspeitos anunciaram o assalto. Ele ia assumir a direção em seguida.

Testemunhas relataram que três suspeitos fingiram ser passageiros e anunciaram o assalto entre o povoado de Branca de Atalaia e o município de Atalaia.