Polícia

Seis suspeitos de matar e degolar filho de vigilante são presos durante operação

Menor infrator que teria ajudado também foi apreendido nesta segunda-feira

27/03/17 - 08h15
reprodução / Google

Após cerca de dois meses de investigação, agentes da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam, na manhã desta segunda-feira (27), seis suspeitos de participação na morte do filho de um vigilante, ocorrida em janeiro deste ano, no conjunto Cidade Sorriso I, na parte alta de Maceió. Um menor infrator também foi apreendido durante a operação.

A vítima foi morta e teve a cabeça arrancada do corpo por dois criminosos como ato de vingança pela morte de um suposto comparsa, que atuava no tráfico de drogas no complexo Benedito Bentes.

De acordo com o delegado Fabio Costa, da DH, os jovens fazem parte do mesmo grupo que era liderado pelo traficante morto. Na época, ele teria invadido um sítio que era guardado pelo vigilante, que reagiu e terminou o baleando. Mesmo socorrido, o traficante morreu por conta dos ferimentos, o que revoltou seus comparsas que decidiram se vingar.

Participaram da ação militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Radiopatrulha (RP), além do apoio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital, Asfixia, Tigre e Oplit.