Polícia

Suspeito de assalto preso na Leste Oeste é estudante de Direito e motorista de app

16/02/18 - 07h17
Reprodução / TV Pajuçara

Um dos três suspeitos presos em um posto de combustíveis no bairro do Feitosa, em Maceió, nessa quinta-feira (15), após ter sido reconhecido por umas das vítimas, disse à polícia que é estudante do curso de Direito e motorista de Uber, mas usava o carro que ganhou do pai para cometer os crimes.

De acordo com os militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Ayrton Andrey de Araújo Alves, de 19 anos, contou que foi incentivado pelo pai a trabalhar como Uber e ter seu próprio dinheiro, por isso ganhou o Voyage branco de presente.

Universitário do curso de Direito, ele foi preso com Tiago dos Santos Silva, de 23 anos, e Alessandro Santos da Silva, 21, após terem colidido com o muro de uma loja de conveniência dentro de um posto de combustíveis, nas imediações da Rodoviária de Maceió.

Ainda segundo a polícia, o mesmo Voyage branco foi usado pelos suspeitos para cometer assaltos nos bairros de São Jorge, Poço e Barro Duro. As vítimas também os reconheceram, o que comprovou a autoria das ocorrências. O material roubado – celulares, dinheiro e joias – foi descartado na Grota do Reginaldo. Com o trio, foram encontrados apenas alguns objetos, além de certa quantidade de maconha.

Ayrton, Tiago e Alessandro, este último já com passagem na polícia por tráfico de drogas, foram conduzidos até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e autuados por roubo majorado.