Polícia

Suspeito de matar blogueiro em Pilar será apresentado hoje

11/12/15 - 12h05

Jovem que denunciava políticos no Facebook foi encontrado morto em Pilar (Crédito: Reprodução/Wahtsapp)

Jovem que denunciava políticos no Facebook foi encontrado morto em Pilar (Crédito: Reprodução/Wahtsapp)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o autor material do assassinato do blogueiro Victor Lopes, morto no dia 24 de outubro deste ano na cidade de Pilar, região Metropolitana de Maceió. A informação foi confirmada ao portal TNH1 pelo delegado titular da cidade, Manoel Wanderley.

O homem, identificado até o momento como "Félix", teria sido preso na tarde dessa quinta-feira (10) em uma operação da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), sob o comando do delegado Ronilson Medeiros. Ele será apresentado na tarde desta sexta-feira, 11, em coletiva marcada para as 14h30. 

O suspeito teria intenção de fugir para São Paulo, mas foi preso na casa dos pais. 

O delegado Manoel Wanderley não deu detalhes da operação que resultou na prisão do suspeito e qual a linha investigativa utilizada para chega até ele, ainda assim, em entrevista ao TNH1 concedida no dia 27 de outubro, o delegado Manoel Wanderley havia confirmado duas suspeitas para o caso a de crime de Homofobia e de crime político.

“Ele era homossexual, mas estamos investigando se isso seria a motivação do crime. Na cidade de Pilar, se comenta que o crime teria motivação política, mas ainda não tenho nenhum indício sobre isso por enquanto”, disse o delegado naquela oportunidade.

O crime

O blogueiro foi morto com golpes de facas e teve a cabeça esmagada a pedradas em um local conhecido no município como Beco da Baiúca, próximo da Lagoa Manguaba.

No dia que o corpo foi encontrado uma pessoa ouvida pelo TNH1, que não quis ser identificada, disse que o jovem já havia sido agredido em duas oportunidades por conta das denúncias feitas por ele sem sua página na rede social, o que gerou a suspeita de crime político.