Polícia

Testemunhas revelam mudança de atitudes de militar achado morto na Mangabeiras

27/08/16 - 13h50
TNH1 / Arquivo

O delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou, nessa sexta-feira (26), que seis pessoas já foram ouvidas sobre o caso da morte do militar da Aeronáutica reformado, que ocorreu na quinta-feira (25), no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Mauro dos Santos Rodrigues foi encontrado morto com várias facadas, dentro do apartamento que residia com a esposa, Ercília Domitila Souza Gasquez, que sofreu ferimentos.

O delegado Fábio Costa disse que testemunhas informaram que Mauro estava se comportando de forma incomum. “Convocamos testemunhas que são vizinhos do casal, que relataram que ouviram grito vindo de Ercília, que após sofrer agressões saiu do apartamento com uma faca na mão, e foi conduzida ao hospital por um dos vizinhos”, disse o delegado.

Após serem informados sobre a morte, policiais civis da DHC foram imediatamente ao local e apreenderam três facas sujas de sangue que foram localizadas na cozinha e na sala. “Primeiro os policiais militares foram até a residência do casal, e disseram que tiveram que arrombar a porta para entrar. Durante a ação observamos o corpo de Mauro, que estava virado para baixo, com 24 facadas”, relatou.

O delegado explicou que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do inquérito, e que nenhuma linha de investigação será descartada.

O caso

Mauro foi encontrado morto no apartamento onde morava, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, após uma suposta luta corporal com a esposa, Ercília Domitila. Mauro tinha marcas de facadas na região do tórax e pescoço, e a mulher tinha marcas de facadas também no pescoço. Ela foi internada em um hospital particular.

A polícia investiga se ele foi assassinado pela esposa ou se fica confirmada a hipótese de que tentou assassiná-la e em seguida cometeu suicídio.

O corpo de Mauro foi sepultado nessa sexta; veja vídeo da TV Pajuçara: