Polícia

Vândalos invadem posto de saúde e fazem "farra" no Carnaval

Funcionários encontraram preservativos usados e material para uso de drogas

02/03/17 - 10h26
TV Pajuçara / Henrique Pereira

Funcionários do Posto de Saúde José Tenório Albuquerque Lins, no bairro da Serraria, em Maceió, se depararam com um cenário de vandalismo, na manhã desta quinta-feira (2), quando chegaram para trabalhar, após o feriadão de Carnaval.

No local, os servidores encontraram material usado para consumo de drogas e até preservativos usados. Foram furtados diversos equipamentos.

De acordo com os funcionários, eles encontraram portas quebradas ou arrombadas e consultórios revirados. A sala onde eram realizados exames ginecológicos teve a cama usada. Preservativos e restos de cigarros, além de pedaços de objetos usados como cachimbo também foram encontrados espalhados pelas dependências do posto.

Segundo informações colhidas no local pelo repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, o posto foi fechado na última sexta-feira e seria reaberto hoje, mas devido ao furto dos computadores usados para o sistema CORA – de marcação de consultas – e outros equipamentos que foram quebrados no local, a abertura foi adiada para amanhã.

Os responsáveis pela unidade de saúde estiveram no 6º Distrito Policial e registraram Boletim de Ocorrência. Pacientes que são atendidos no local foram remanejados para outras unidades, como a da Pitanguinha e do Ouro Preto.

Realizada há menos de dois anos, a obra do posto José Tenório custou cerca de R$ 257 mil aos cofres públicos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que a direção do posto fez um boletim de ocorrência e que a Guarda Municipal trabalha em sistema de rondas para atender as demandas dos equipamentos públicos. Leia nota na íntegra:

A direção do posto registrou um boletim de ocorrência para tentar resgatar o material roubado. A unidade de saúde está localizada em uma área crítica e é alvo de ações criminosas. A Guarda Municipal trabalha em sistema de rondas para atender a demanda dos equipamentos públicos