Polícia

Vídeo: armado, PM da reserva ameaça homem dentro de bar no Benedito Bentes

06/06/18 - 17h00

Imagens enviadas à reportagem do Portal TNH1 mostram o momento que um policial militar da reserva saca uma arma dentro de um bar, na Avenida Norma Pimental Costa, no bairro do Benedito Bentes, chegando a ameaçar clientes do estabelecimento.

No vídeo, é possível perceber que o PM discute com uma pessoa que estava em uma mesa. Com a arma em mãos, ele faz xingamentos, enquanto uma mulher tenta acalmá-lo.

O dono do estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, informou ao TNH1 que o homem já esteve no bar outras vezes e não sabe o motivo da confusão.

“Já tinha acabado a transmissão do futebol. Ele estava com a família e de repente se exaltou. Foi algo tão rápido que até agora eu não entendi o motivo dele ter apontado uma arma para pessoas que estavam na outra mesa”, conta.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo monitoramento da região, coronel Monteiro, confirmou que o homem é policial da reserva e que teria sido aposentado por problemas de saúde.

"Acabei de enviar uma guarnição até a residência dele para esclarecer o fato. Eu soube que ele tem problemas psiquiátricos. Adianto que devemos encaminhá-lo a junta médica e apurar o porquê de ele ainda ter o porte de arma", ressaltou. 

Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), o TNH1 foi informado que o órgão não teria como se pronunciar sobre o fato, uma vez que ainda não recebeu qualquer notificação.

Veja vídeo: