Polícia

Vídeo: câmera de escola em Maceió registra agressão de policial a aluno em sala de aula

29/05/17 - 10h07
Reprodução

Um vídeo feito por câmeras de segurança da Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, em Maceió, mostra uma abordagem considerada truculenta de um policial militar a um aluno, dentro da sala de aula. As imagens circulam nas redes sociais desde o fim de semana e causaram revolta entre os internautas.

Nas imagens, é possível ver quando o policial, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), entra na sala, interrompe a aula e, após um breve diálogo com o adolescente, desfere um duro golpe em seu rosto e depois agarra o pescoço do jovem.

Assista:

Após o episódio, vários estudantes reagiram e uma verdadeira confusão foi gerada dentro da Campos Teixeira. A guarnição do BPEsc foi hostilizada pelos alunos, que terminaram ‘expulsando’ os policiais do local. Eles teriam ido até a escola averiguar denúncia de porte ilegal de arma de fogo dentro da unidade. 

Investigação

O corregedor da PM, coronel Reinaldo Cavalcante da Silva, informou ao TNH1 que teve acesso às imagens e que vai instaurar uma investigação para apurar as denúncias. “Tudo será levado em consideração, inclusive o estado emocional que o militar estava no dia do episódio”, garantiu o coronel.

A reportagem tentou contato com o comandante do BPEsc, mas as ligações não foram atendidas. 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que participará de uma reunião com toda a liderança policial e só então irá se manifestar a respeito do episódio.