Polícia

Vídeo mostra ação de militares em socorro à vítima de homicídio

20/10/16 - 10h42
Reprodução / Vídeo

Um vídeo de um socorro realizado pela Polícia Militar há exatamente uma semana começou a repercutir nas redes sociais nos últimos dias e passou a ser associado a uma troca de tiros entre militares e suspeitos de crime. Porém as imagens revelam, na verdade, um flagrante feito pela PM da ação de um homicida, à luz do dia, na saída do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no dia 13.

Assista:

Como é possível ver no vídeo, há dois homens no chão, ambos feridos, ao lado de uma moto caída. A viatura da PM está estacionada no cruzamento logo à frente e, de dentro de um ônibus parado logo atrás dos feridos, uma pessoa filma toda a ação.

O primeiro homem, já praticamente sem vida, é socorrido pelos policiais e colocado dentro da viatura. O segundo, que consegue ficar de pé, é levado em seguida.

O TNH1 entrou em contato com o 5º Batalhão da PM, que abrange a região do Benedito Bentes, e foi informado que o primeiro homem socorrido foi vítima de um homicídio. Fernando Raimundo dos Santos Júnior, de 26 anos, era esfaqueado pelo outro homem que aparece no vídeo, quando a viatura passava pelo local.

Segundo o supervisor do batalhão, a polícia atirou contra o autor do homicídio, para tentar impedir a ação. Em seguida, os militares socorreram os dois e os levaram até o ambulatório 24 horas do Benedito Bentes, mas Fernando não resistiu e morreu. O nome do outro homem não foi informado pela PM.

Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido após uma discussão entre as partes, por conta de ciúmes.