Polícia

Vídeo mostra confronto entre policiais e estudantes dentro de escola

25/05/17 - 16h03
Reprodução

Um vídeo gravado por estudantes da Escola Estadual Campos Teixeira, localizada na Ponta da Terra, e recebido pelo Portal TNH1, mostra o momento do confronto entre militares e alunos da unidade de ensino na noite dessa quarta, 24.

As imagens mostram a resistência de estudantes durante a ação dos policiais, que aparecem utilizando pistolas taser – arma de baixa letalidade que usa descarga elétrica de alta tensão – em meio ao tumulto. No vídeo, cerca de três militares supostamente imobilizam um dos alunos, enquanto outros, que filmam o episódio, gritam “isso é agressão, não pode fazer isso, vocês estão errados”.

Em outro momento, é possível escutar barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo e um dos estudantes grita “eles vão matar o cara”. Logo em seguida, os policiais aparecem levando duas pessoas. Um policial teve o braço quebrado após ter sido atingido por uma cadeira jogada por um dos estudantes. 

De acordo com testemunhas, os policiais do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) teriam ido até a escola averiguar denúncia de porte ilegal de arma de fogo dentro da unidade. 

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso, mas informou que o comandante do BPEsc deve se reunir com o comandante-geral da PM para tratar sobre o assunto nesta tarde. A Secretaria de Segurança Pública disse que não vai se manifestar sobre o caso.