Polícia

Vídeo mostra imagens de operação que prendeu cinco em Maceió

26/06/17 - 16h45
Reprodução / Vídeo

A Delegacia de Homicídios de Maceió divulgou nesta segunda-feira, 26, o resultado de uma operação que resultou na prisão de cinco suspeitos de cometerem homicídios na capital. Um vídeo gravado por um drone durante a ação da polícia mostrou a tentativa de fuga de um dos suspeitos.

Um menor de 15 anos, de iniciais J.L.L.S., foi apreendido com suspeita de participar do esquartejamento de Isac Araújo Tavares ocorrido no dia 22 de abril na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, ocorrido em razão da disputa de facções criminosas. 

Outro menor foi apreendido nas primeiras horas desta manhã. O adolescente J.H.A.M, de 17 anos, suspeito de ser um dos autores do assassinato de Weverton Ferreira de Lima, ocorrido em 17 de maio, em Ipioca.
Ele ainda tentou fugir, pulando muros nos quintais de vizinhos. Toda a movimentação foi registrada através de um drone (confira no vídeo abaixo). 

A operação também prendeu Genivaldo de Moura Santos, vulgo “Val”, suspeito de assassinar Silvano Vasconcelos Rocha, no dia 6 de março, na estrada de acesso ao Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. O motivo do crime, segundo a polícia, foi por conta de ciúmes, uma vez Silvano já teve um relacionamento com a atual companheira de Genivaldo. 

Já Wellington Gomes dos Santos, vulgo “Wellington Cabeção”, é suspeito de participar do espancamento do cinegrafista Paulo António da Silva, conhecido como Paulinho, ocorrido no dia 20 de fevereiro, no Benedito Bentes. Ele também teria cometido mais três homicídios na região. 

Ainda segundo a polícia, Claudemir Camilo da Silva, vulgo “Ureia”, também foi preso e confessou a participação em um triplo homicídio cometido em agosto do ano passado na Chã de Bebedouro. 

A operação foi liderada pelos delegados Fabio Costa, Danielle Andrade, Eduardo Mero e Bruno Emilio.