Polícia

Vídeo mostra tentativa de roubo a banco com explosivos em Quebrangulo

07/05/17 - 13h21
Reprodução/Vídeo

Uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil localizada em Quebrangulo foi frustrada no início da madrugada de sábado (6) por policiais militares do 10º Batalhão. De acordo com a polícia, os criminosos portavam fuzis e invadiram o estabelecimento usando uma serra makita, e chegaram a instalar os explosivos.

“Os bandidos viram a movimentação de guarnições militares e fugiram. O Pelopes de Palmeira dos Índios foi acionado para buscas”, informou o oficial de operações.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e detectaram os explosivos, o que exigiu a ida do grupo antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o desarme.

A Seção de Roubo a Banco (Serb) da Polícia Civil iniciou as investigações ainda no sábado e tenta determinar se os criminosos são de Alagoas ou se integram uma quadrilha interestadual.

“A ação foi frustrada e agora queremos é prender os criminosos. Estamos com a Investigação em andamento e com as imagens esperamos contar, também, com as denúncias pelo 181, garantindo identidade preservada, para que mais um grupo de roubo a banco seja desarticulado”, afirma o delegado Vinícius Ferrari.

Com o intuito de identificar a quadrilha, que utilizou uma Amarok branca e uma Hilux preta, foram liberadas imagens com o grupo no local. Os criminosos agem com técnica e rapidamente. Informações podem ser passadas pelo Disque Denúncia 181.