Política

Câmara de Vereadores aprova projetos de lei, indicações e requerimentos

30/08/16 - 19h27

Com 17 parlamentares presentes, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (30), em segunda discussão, projeto de lei de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) que denomina de Conjunto Miguel Correia de Oliveira, o atualmente conhecido Conjunto Mutirão, na Chã de Jaqueira. Além disso, também foi aprovado em segunda discussão, PL de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) que dispõe sobre medidas administrativa e penalidades impostas a aqueles que participam da exploração do trabalho infantil na capital alagoana.

Já em primeira discussão, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a implantação de faixa horizontal (faixa de espera) para motocicletas nos semáforos da cidade. O propositor da medida é o vereador Guilherme Soares (PSDB).

Também de autoria da vereadora Fátima Santiago, foi aprovado em primeira discussão, PL que determina a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência nos eventos realizados no município.

Os parlamentes aprovaram ainda diversos requerimentos e indicações, solicitando melhorias na infraestrutura dos bairros, assim como drenagem e pavimentação de ruas no Benedito Bentes, São Jorge e Tabuleiro do Martins; colocação de mureta de proteção ao redor de um campinho no Eustáquio Gomes; reurbanização e revitalização da Praça do Skate, na Ponta Verde; limpeza e coleta de lixo no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho; colocação de faixa de pedestre no Poço; e construção de abrigos nos pontos de ônibus do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes.

Os vereadores indicaram ainda nomes para a entrega de comendas e títulos de Cidadão Honorário e aprovaram requerimento de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS), requerendo o reconhecimento do Clube de Regatas Brasil (CRB) como Patrimônio Cultural Alagoano.