Política

CCJ retoma discussão para acelerar votação da denúncia contra Temer

17/10/17 - 21h15
Will Shutter/Câmara dos Deputados

Após a sessão ser suspensa para a abertura da ordem do dia no plenário da Câmara dos Deputados, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) voltou a discutir a denúncia apresentada contra o presidente Michal Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral)

O presidente do colegiado, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), disse que não fará a votação da denúncia nesta terça-feira. O relatório apresentado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) poderá ser votado na reunião de amanhã da CCJ, marcada para começar às 10h.

Ainda há 24 inscritos para falar na reunião que ocorre neste momento. Pacheco disse que tentará encerrar hoje a discussão, o que levaria os trabalhos até 1h da manhã. No entanto, muitos deputados podem se ausentar e, por isso, o presidente da CCJ espera que a reunião termine às 23h.

Amanhã, os deputados deverão interromper a análise da denúncia se tiver início a Ordem do Dia do Plenário, que está marcada para as 13h55. Nesse caso, a CCJ terá de esperar o final das votações do Plenário para retomar a reunião.