Política

Defesa de Eduardo Cunha já admite delação premiada na Lava Jato

21/10/16 - 10h37
Arquivo

Uma reportagem do portal UOL afirma que a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na última quarta-feira (19), já admite a colaboração judicial dele com a Operação Lava Jato através de uma delação premiada.

A confissão dessa mudança de posição se deu através de uma conversa de um dos advogados de Cunha com outro advogado que atua no mesmo processo.

De acordo com a reportagem, a defesa de Cunha deverá tentar a soltura do deputado antes de tentar negociar a delação, uma tentativa de testar a rigidez e o interesse da Justiça na contribuição dele com a investigação.

Já o advogado Marlus Arns de Oliveira, recém incorporado ao time de defensores do ex-deputado, declarou que “esse assunto não foi discutido, não está em pauta.”

Caso a delação se confirme, essa não será a primeira vez que o ex-presidente da Câmara volta atrás numa declaração feita à imprensa. Ele também dizia que jamais renunciaria à presidência da Câmara, o que fez quase um ano depois de ser denunciado pela Procuradoria ao Supremo Tribunal Federal, numa manobra para tentar salvar o mandato de deputado.