Saúde

Alagoano integra time de líderes do encontro "Rede de Talentos da Saúde 2017"

17/07/17 - 11h03
Ascom Prefeitura Marechal Deodoro

Atual secretário de saúde de Marechal Deodoro, Aerton Lessa, foi um dos únicos nordestinos e único secretário de saúde convidado para participar, nesse fim de semana (15/16 de julho), do encontro denominado Rede dos Talentos da Saúde 2017, que acontece em São Paulo e destacará sua forte atuação na área da saúde em vários municípios alagoanos.

Não é a primeira vez que o alagoano é convidado para grandes eventos que precisam de sua experiência voltada para a prevenção e monitoramento de doenças, utilizando-se da tecnologia para ampliar seu alcance. Em junho desse ano, mais recentemente, Aérton foi palestrante no III Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: Ideias Inovadoras, também em São Paulo, e expôs toda a sua experiência, não só em Marechal Deodoro, mas também em outros municípios, como Palmeira dos Índios e Igaci, também em Alagoas.

O objetivo do Programa Talentos da Saúde é formar uma rede de pessoas com ações transformadoras na área de saúde, alto potencial de liderança, e que compartilhem da mesma visão e valores, para apoiá-las em seu desenvolvimento e de estimular a troca de experiências para o crescimento do seu impacto.
Para Aérton, o foco no evento é a oportunidade de compartilhar ideias e se inspirar para o planejamento e produção de novos projetos.

"Gratificante participar desse grupo, em meio a outros profissionais tão importantes e que certamente desenvolvem excelentes trabalhos em prol da população brasileira, cada um do seu modo. É surpreendente ver como ideias, aparentemente tão simples, podem literalmente mudar a vida de uma pessoa que quer se prevenir ou já esteja com alguma doença e necessite de ajuda. Sem dúvidas foi um momento ímpar de compartilhamento de experiências e de inspirarmos uns aos outros com novas ideias que com certeza serão  reaplicadas em nossas áreas de atuação.", disse ele.

O encontro, promovido pela Fundação Lemann, contou com outros onze profissionais de perfis variados, de seis estados brasileiros, que atuam em diferentes setores relacionados à saúde e que também são extremamente comprometidos em liderar transformações e causar impacto na saúde brasileira.