Saúde

Laranja não é a principal fonte de vitamina C nos alimentos

06/01/17 - 17h55
Rosemary Calvert via Getty Images

Sempre para prevenir gripes e resfriados, você ouviu que a melhor coisa era tomar um bom suco de laranja, rico em vitamina C. Para dar um up na imunidade, muita gente também compra comprimidos de vitamina C em uma tentativa de se manter bem.

Mas tem uma coisa bem importante que você deveria saber: apesar do senso comum, a vitamina C não ajuda você a combater um resfriado. Pesquisadores levaram 50 anos para chegar a essa conclusão.

Mas só porque não o impede de ficar espirrando e tossindo, isso não significa que você deva descartar totalmente a vitamina C. Ela é parte crucial de uma dieta saudável.

Acredita-se que ela ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de preservar a saúde ocular.

E você sabe qual quantia de vitamina C você precisa? De acordo com especialistas, homens acima de 19 anos devem tomar 90 mg e mulheres, 75 mg.

Mas você não precisa tomar suplementos para obter essa quantidade. A melhor maneira de garantir sua dose diária de vitamina C é por meio de uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais.

As laranjas, é claro, são uma fonte grande dessa vitamina... Mas os pimentões vermelhos têm ainda mais esse nutriente!

Além deles, grapefruit, kiwi, pimentões verdes e brócolis são as melhores fontes.