Saúde

Reunião decide que HU só vai receber gestantes de alto risco

Decisão passa a valer a partir de amanhã (12), assim que órgãos competentes sejam comunicados

11/02/16 - 20h12
Ascom/Ufal

O diretor do Hospital Universitário (HU) de Maceió, Sebastião Praxedes, informou à reportagem do Portal TNH1 que a reunião solicitada por funcionários da maternidade e da pediatria do Hospital , resultou em uma nova determinação para recebimento de gestantes. O HU vai fechar as portas às gestantes de risco habitual e vai receber apenas gestantes de alto risco, encaminhadas pelos Hospitais IB Gatto, de Rio Largo, Hospital do Açúcar, ou maternidades vinculadas à area geográfica através do Sistema Regulador Assistencial, o Cora.

“A decisão passa a valer assim que o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Secretaria de Saúde de Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselhor Regional de Medicina forem informados”, explica Praxedes. Segundo ele, o comunicado vai ser feito já nesta sexta-feira (12).

UTI neonatal
Além da decisão de não receber gestantes que não tenham encaminhamento, a reunião definiu também que o HU não vai mais aceitar a situação de superlotação na UTI neonatal. “O HU vai manter apenas 10 bebês na UTI e os bebês excedentes serão transferidos para outras UTIs conveniadas ao Sistema”, afirmou Praxedes.

Leia mais
Diretor do HU fala sobre superlotação em maternidades