Saúde

Zika e assistência a crianças são temas de evento em Maceió

13/03/17 - 16h14

Uma série de palestras e eventos para discutir a garantia de direitos e desafios da assistência a crianças com Zika congênita será realizada esta semana em Maceió.

O evento faz um alerta à população de que o Brasil ainda não está livre do vírus, e trata dos perigos que ele traz.

As palestras são organizadas pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas com a Anis - Instituto de Bioética (ONG ligada a profissionais da Faculdade de Direito de Brasília) e tem o apoio do Hospital Escola Hélvio Auto.

Os debates acontecem na quarta (15), quando haverá uma roda de conversas, e na quinta-feira (16), com uma mesa redonda.

O tema do dia 15 é "o cuidado em saúde em tempos de Zika", voltado para estudantes de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia. A roda de conversas começa às 14h e vai até as 16h, no auditório do Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT), no bairro do Trapiche da Barra.

Já a mesa redonda, no dia 16, terá como tema “Um ano de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional do Zika: cenário atual e desafios”, e tem como público-alvo profissionais de saúde e assistência e operadores do direito, e também o público em geral. A mesa será das 9h às 12h, no auditório da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no bairro do Farol.