Tecnologia

Cineasta anuncia serviço de streaming gratuito com filmes raros

18/10/17 - 10h36
Reprodução / Olhar Digital

O diretor dinamarquês Nicholas Winding Refn, nome por trás de filmes como "Drive" e "Demônio de Neon", anunciou que lançará em breve um serviço de streaming focado em obras que provavelmente não serão encontradas num serviço mais amplo, como Netflix.

Batizado de byNWR, o site será abastecido mensalmente com um filme restaurado que caiba no tema do trimestre — isso graças, em parte, a uma parceria com o arquivo cinematográfico de Harvard.

Esses temas serão definidos e curados por Refn e um time de colaboradores convidados, segundo explica o Engadget. O primeiro tema será "Renegados Regionais: Gemas de Exploração do Sul dos EUA" e o segundo, "Clássicos Restaurados e Redescobertos do Cinema Independente Americano".

O conteúdo será totalmente gratuito e, além de filmes, o serviço apresentará também ensaios, músicas e fotos. A estreia está programada para fevereiro de 2018 e o acesso poderá ser feito pelo site bynwr.com, que já abriu o cadastro para interessados na fase de testes — é bom ter em mente, entretanto, que provavelmente a maior parte do material (senão todo) estará disponível apenas em inglês.