Como vender um produto no Facebook

12/07/2018 - 19:31 - Atualizado em 12/07/2018 - 19:31
(Crédito: Reprodução)

 

Dê uma olhada à sua volta: pode ser que você tenha algo parado em casa e queira vendê-lo. Existem muitas plataformas que permitem a comercialização de produtos online, entre elas o Facebook. Sendo a maior rede social do mundo, as chances de encontrar interessados em fazer negócio pode ser grande.

O Facebook possui uma espécie de loja virtual dentro da rede social, chamada de marketplace, na qual é possível anunciar itens variados sem gastar nada. Veja a seguir como fazer um anúncio nesta plafaforma.

Antes de prosseguir, é importante mencionar que, diferente de outros serviços disponíveis, no Facebook você é o único responsável pela venda, desde a negociação da forma de pagamento até a sua entrega.

Como acontece em todos os sites do gênero, existem restrições do que pode ser vendido por lá. Portanto, confira os termos de uso do serviço antes de fazer o seu anúncio. Estando ciente destas informações, veja o passo a passo:

 

 

Pelo computador

 

  1. Faço o login no Facebook;
  2. Em qualquer página, procure no lado esquerdo da tela a opção “Marketplace” e acesse-a;

 

Pelo celular

 

Abra o aplicativo do Facebook e acesse a tela do marketplace pelo item destacado conforme mostra a imagem abaixo;ReproduçãoNa parte superior da tela, dê um toque em “O que você está vendendo?” e selecione uma das três categoriais disponíveis;ReproduçãoPreencha os campos com as informações necessária e clique em “Avançar”. Por fim, selecione onde o anúncio será compartilhado e toque em “Publicar”.Reprodução

 

Pronto! Desta forma você já consegue fazer anúncios no Facebook. Além deles, caso se interesse por algo que esteja na plataforma, basta usar a opção “Pedir detalhes”.

Fonte: Olhar Digital