Tecnologia

Ford cria tecnologia para encontrar vagas em estacionamentos

22/03/18 - 21h30
Reprodução

A Ford desenvolveu uma nova tecnologia que ajuda a encontrar vagas para estacionar. O sistema recebe dados dos sensores de estacionamento de outros veículos, indicando ao motorista onde há espaços vazios.

Chamada de “Collaborative Parking” (Estacionamento Colaborativo), a tecnologia foi testada em ruas da cidade de Milton Keynes, na Inglaterra. A inovação ainda poderia ser aprimorada para incorporar informações dos sistemas de monitoramento dos próprios estacionamentos.

Um estudo encomendado pela Ford revelou que os motoristas gastam em média 24h a cada ano para encontrar vagas de estacionamento. “Identificamos esse tempo perdido que gera estresse desnecessário. Com essa pesquisa, poderemos melhorar a vida dos motoristas nas cidades”, afirma o supervisor de pesquisas de carros autônomos da Ford, Christian Ress.

A Ford também já desenvolveu outra tecnologia que avisa a necessidade de dar passagem a veículos de emergência. Este sistema detecta ainda a proximidade de outros carros em curvas perigosas.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pela marca, em que um Ford Fusion busca uma vaga com a nova tecnologia.