Tecnologia

Google agora te avisa quando é mais barato comprar passagens aéreas

20/10/16 - 11h18

Em tempo de crise econômica, não está nada fácil planejar aquela viagem tão esperava. O preço das passagens aéreas geralmente é o que costuma pesar mais no bolso. Existem sites e aplicativos que pesquisam e apontam as passagens mais baratas. E o Google agora é um deles.

O aplicativo Google Voos (Google Fights) está adicionando novas ferramentas para te ajudar a comprar de forma “mais inteligente”, com isso você pode ajustar a sua agenda ou esperar um pouco para conseguir um negócio melhor.

Acesse o Google Voos

O app te envia vários alertas. Se você já escolheu um voo, ele te avisa se houver alguma passagem mais barata em outra data ou, então, se tem algum outro trajeto que você pode fazer para o mesmo destino com um custo mais baixo.  Assim, você pode analisar as melhores opções, antes de comprar a passagem.

O Google Voos também te envia notificações por e-mail para rastrear um voo específico, falando sobre aumentos previstos nos preços. A vantagem dele sobre outra plataformas como Skyscanner e Kayak é que, como sua conta Google já está conectada, você precisa preencher menos formulários e concentrar suas informações em um só lugar.