Tecnologia

Google e Walmart se unem para lançar serviço de compras por meio do Home

23/08/17 - 22h53
Reprodução

Google e Walmart anunciam parceria para oferecer o serviço de compras online por meio do alto-falante inteligente Google Home.

Ao que parece, a recente união de forças das companhias é uma resposta direta à atualização da assistente de voz Alexa, da Amazon, que no mês passado incluiu a função de compras através de comandos de voz por meio diversos dispositivos da companhia, incluindo o Amazon Echo, Echo Dot, Tap e Fire TV.

A efetivação desta parceria permitirá que milhares de produtos do catálogo da rede Walmart americana possam ser adicionados ao carrinho virtual com simples ordens via Google Home, passando a ser considerada uma potencial concorrente da Amazon nesta recente modalidade de compras online.

Outra novidade é que clientes do Walmart poderão associar suas contas ao Google Express para que a empresa aprenda o comportamento de cada consumidor e utilize tais dados para sugerir futuras compras.

Apesar do anúncio de parceria vir de duas grandes empresas, o New York Times acredita que, para a varejista competir com igualdade com a sua concorrente, o Walmart terá que trabalhar arduamente para convencer os consumidores e chegar ao nível de qualidade de confiabilidade que a Amazon já oferece em sua loja online.

De qualquer forma, este já é um primeiro passo para que Walmart e Google consigam algum espaço em um mercado atualmente dominado pela Amazon. Infelizmente, nenhum dos serviços mencionados estão disponíveis no Brasil — pelo menos por enquanto.