Tecnologia

Google Maps ganha novos ícones de navegação no iPhone

21/05/18 - 23h27
Reprodução/Elson de Souza


O Google Maps para iPhone ganhou uma personalização voltada para motoristas. A partir de agora, é possível substituir as setas de navegação por um carrinho da sua preferência. A novidade já está disponível para os todos os usuários do iOS, inclusive no Brasil, e não tem previsão para chegar ao Android.

Exceto por algumas ocasiões especiais, o Google sempre manteve um padrão para a seta de navegação do Maps. No entanto, a gigante de buscas resolveu incluir três novas opções no se aplicativo para iPhone: um carro vermelho, uma caminhonete verde e uma SUV amarela. Para trocar, tudo o que o usuário precisa fazer é tocar na seta de navegação e escolher o modelo logo abaixo.


ReproduçãoDe acordo com a publicação no blog do Google, a personalização do indicador de rotas chegará apenas para iPhone por enquanto. Até o momento, a empresa não revelou se pretende levar a novidade para a sua própria plataforma, o Android, no futuro. Entretanto, é bastante provável que isto aconteça, já que os sistemas costumam compartilhar as mesmas funções.