Tecnologia

Imagem vazada mostra como será o Moto G6 Plus

23/02/18 - 23h29
Reprodução/Android Headlines

Embora os celulares top de linha costumem ser os principais alvos de vazamentos, uma imagem obtida pelo site Android Headlines revelou o provável design do Moto G6 Plus. O dispositivo sucederá o Moto G5 Plus e o Moto G5S Plus, e deverá ser revelado durante a Mobile World Congress, feira de tecnologia que comea neste fim de semana.

A imagem mostra que a tela do aparelho ocupará uma parcela maior de sua parte frontal do que nos seus antecessores - mas ainda deixará espaço para bordas. Na borda inferiro deve ficar o leitor de impressões digitais. E a parte traseira deve ser levemente curva nos lados, para fazilitar que o aparelho seja levantado de superfícies lisas. Ela deve manter também a protuberância, na parte superior, para as lentes das duas câmeras.

No geral, o design do aparelho lembra bastante o do Moto X4 do ano passado. Mas diferentemente dele, o Moto G6 Plus terá uma tela com proporção 18 po 9 - mais parecida com a dos atuais tops de linha da Samsung, Apple e LG. Espera-se que o Moto G6 Plus seja lançado junto com outros dois aparelhos: o Moto G6 (uma versão intermediária dele) e o Moto G6 Play (a versão mais básica do modelo).

Por dentro

Quanto às configurações, o site estima que o dispositivo deve vir com o processador Snapdragon 630 de 64 bits (o que sugere que ele terá bastante RAM). Sua bateria deve ter 3.250 mAh de capacidade e ele deve vir com Android 8.0 direto da caixa, com provável atualização para o Android P quando ele for lançado no segundo semestre de 2018.

O vazamento da imagem aconteceu pouco após o jornalista Evan Blass, especializado no mercado de smartphones, vazar os "codinomes" dos aparelhos em produção. Blass também afirma que o Moto G6 Plus será acompanhado de duas outras versões mais simples, que devem ser lançadas juntas com ele.