Tecnologia

Instagram vai colocar novos posts de volta no topo do feed

22/03/18 - 20h22
Reprodução

O Instagram anunciou hoje (22) por meio do seu blog oficial que está trazendo duas mudanças importantes para o feed. A plataforma agora vai colocar novos posts de volta no topo da sequência de fotos e vai permitir que você escolha quando quer atualizar o feed enquanto está usando o app em seu smartphone.

Essa primeira mudança, contudo, não implica na volta da ordem cronológica dos posts para o Instagram. A desenvolvedora simplesmente modificou seu algoritmo para que postagens mais recentes tenham mais relevância no ranqueamento e, com isso, apareçam mais para cima. “Estamos fazendo mudanças para garantir que postagens mais novas tenham mais chances de aparecer primeiro no feed. Com isso, seu feed vai parecer mais ‘fresco’, e você não vai perder momentos com os quais se importa”, detalha o comunicado oficial do Instagram em seu blog.

Clique para atualizar

A segunda novidade, que entrega o controle para o usuário sobre quando o feed é atualizado, pode ser bem útil. Muitas vezes, quando você está navegando no Instagram e, por alguma razão, sai do app para conferir alguma coisa em outra aplicação, ao voltar, o feed atualiza automaticamente, e você simplesmente perde aquilo que estava vendo. A partir de agora, um botão chamado “Novos posts” vai aparecer na interface do app para evitar que esse tipo de situação prejudique a navegação dos usuários.

O Instagram confirmou que essas novas funcionalidades estão sendo introduzidas na plataforma hoje, mas não temos informações sobre um possível cronograma de liberação dos recursos para todas as regiões do mundo. Por isso, existe a possibilidade de você só começar a ver as mudanças nos próximos dias. A rede social também afirmou que trará mais novidades para o feed nos próximos meses.