Tecnologia

Ministro volta atrás e diz que internet banda larga fixa não terá mudanças

14/01/17 - 09h12
Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, voltou atrás na declaração feita ao portal Poder360 e, por meio de nota divulgada ontem no site do ministério, negou mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa.

Com isso, não haverá limite de dados. A informação é diferente do que havia dito o ministro em entrevista publicada na quinta-feira (12).

No início da tarde de sexta-feira, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, já havia desdito o ministro. Segundo ele, Kassab “se equivocou” na declaração.

Depois de muita repercussão negativa e até promessa de uma "guerra" virtual promovida por hackers, caso a internet banda larga passasse a ser limitada, o Ministério da Ciência e Tecnologia publicou a nota, às 15h32 dessa sexta (13). Confira, na íntegra:

"O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor."