Tecnologia

"Netflix Party": saiba como ver filmes a distância com amigos

25/05/17 - 17h18
Reprodução

Com certeza você já quis assistir a algum filme ou série com seus amigos ao mesmo tempo, então preste atenção nesta novidade: Uma nova extensão do Google Chrome permite que mais de duas pessoas vejam o mesmo conteúdo na Netflix mesmo a longas distâncias.

De acordo com as informações, a partir de agora o aplicativo permitirá que os usuários criem salas de vídeo com chat. Desenvolvida por Stephan Boyer, engenheiro de software do Airbnb, o objetivo da plataforma é proporcionar ao público uma “noite de Netflix com alguém especial que está longe”.

Batizado como Netflix Party, o recurso funciona a partir de um servidor que sincroniza a reprodução dos conteúdos em todos os computadores. Para desfrutar da novidade, basta que todos tenham uma conta ativa na Netflix, instalem o Chrome e acessem o ícone "NP", disponível ao lado da barra de pesquisas do navegador. Feito isso, o usuário deve acessar a Netflix e escolher o seu filme ou série favorita.

Assim que começar a reprodução, o ícone Netflix Party, no próprio navegador, deverá ser acessado: isso dará permissão para selecionar quem irá partilhar da experiência. Após as escolhas, será gerado um link, que deve ser enviado a todos que assistirão ao programa. Quando todos estiverem online, o ícone "NP" deverá ser clicado novamente para sincronizar o vídeo. Vale lembrar que, além da sessão compartilhada, a extensão oferece um chat por texto.