Tecnologia

Nintendo anuncia novo console: conheça o Switch, híbrido entre portátil e ‘de mesa’

20/10/16 - 20h15
Divulgação/Nintendo

Conforme prometido, a Nintendo divulgou nesta quinta-feira (20) um vídeo de revelação para o NX, antigo codinome do seu novo console. Agora, sabemos que o hardware vai oferecer funcionalidades híbridas (portátil e de mesa) e tem nome oficial de Nintendo Switch.

Por meses, a indústria de games apresentou especulações e rumores sobre como o novo console da Nintendo poderia ser, incluindo a possibilidade dele oferecer controles modulares e games no formato de cartuchos. Assista ao trailer acima, que confirma parte dos boatos anteriores.

O trailer exibe como os jogadores poderão aproveitar o console, que poderá ter seus controles separados em duas partes e ser integrados em uma tela menor. Os jogos físicos serão lançados no formato de cartuchos similares aos que são usados para o Nintendo 3DS.

Outra novidade é que, além de jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon, o trailer exibe o console rodando The Elder Scrolls V: Skyrim e NBA 2K, que não haviam sido anunciados para o hardware. Veja abaixo a lista de desenvolvedoras parceiras do Switch:

Banner

"O Nintendo Switch permite que os jogadores tenham a liberdade de jogar onde quiserem", declara Reggie Fils-Aime e diretor de operações da Nintendo das Américas em comunicado oficial. "Oferece novas habilidades para os desenvolvedores de games trazerem novas visões criativas ao abrir os limites do conceito de jogar."

Nintendo Switch será lançado em março de 2017.