Tecnologia

Quatro aplicativos de tatuagem para quem não quer se arrepender

25/10/16 - 16h43

Todas as pessoas tatuadas com certeza já ouviram alguma vez aquela pergunta clássica: mas você não teve medo de se arrepender? Chato ou não, é muito provável também que todo tatuado tenha feito esse questionamento para si mesmo antes de correr para o estúdio. A boa notícia é que existem aplicativos de tatuagem capazes de dar uma ideia de como o desenho ficará no corpo e se vale mesmo a pena arriscar entrar na agulha. Saiba quais são.

A tatuagem pode ser entendida como um adorno que vai permanecer no corpo para sempre. Mesmo a remoção a laser não é capaz de apagar completamente o desenho, e dependendo do tamanho fica complicado fazer uma cobertura. É bom pensar bem, pois além de caro o procedimento é dolorido e deixa marcas eternas – literalmente! Confira alguns aplicativos de tatuagem gratuitos para baixar antes de pedir para o tatuador aquela tribal que nem tem tanto a ver com você.

1. InkHunter

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo de tatuagem usa o recurso da realidade aumentada para projetar desenhos em qualquer parte do corpo. O usuário deve fazer três riscos na pele - como um quadrado incompleto e não um triângulo - para o aparelho focar e aplicar a “tattoo” escolhida. Depois dá para editar o desenho, diminuindo, aumentando ou adaptando-o à parte do corpo.

O usuário tem a opção de escolher um desenho da galeria ou algum desenho próprio, o que facilita o trabalho para quem já tem em mente o que deseja tatuar. O app suporta movimentos leves do corpo para simular de forma mais real como o desenho ficará.

2. Tattoo Me Camera

Disponível para Android, o app trabalha com fotos do usuário para simular a tatuagem e tem mais de 100 modelos de desenho, além de mais de 20 fontes de texto. Basta tirar uma foto - ou escolher alguma da própria galeria - e selecionar algum dos modelos para ver como fica na pele. Também é possível mudar a cor do desenho.

O diferencial desse app entre os aplicativos de tatuagem é permitir a criação de frases usando as diferentes fontes e a visualização se o tamanho do texto combina com a parte do corpo selecionada. Depois dá para salvar a foto e mandar para os amigos opinarem.

3. Tattoo My Photo 2.0

Disponível para Android, o app possui funções semelhantes ao Tattoo Me Camera e permite que o usuário edite o desenho após esse ser projetado na pele. A melhor parte é que as opções de tatuagens são tanto para homens quanto para mulheres e incluem desenhos tradicionais, como rosas, tribal e dragões.

4. Tattoo You

Disponível para iOS, a versão gratuita do aplicativo de tatuagem traz 30 modelos de tatuagem - o suficiente para o usuário decidir se gosta ou não da ideia de ter o mesmo desenho na pele para sempre. Os desenhos incluem pássaros, borboletas, pin ups, tribal, caveiras, signos, dragões e clássicas.

O uso é semelhante aos dois últimos aplicativos de tatuagens, bastando selecionar uma foto ou tirar uma nova e escolher a tattoo para posiciona-la sobre o corpo. Depois dá para editar, apagar pedaços e inserir textos.

BÔNUS: APLICATIVO PARA PIERCING

Piercing Photo Editor

Não é porque o piercing é mais fácil de tirar caso enjoe ou se arrependa que a decisão de coloca-lo deve ser menos levada a sério. Afinal, além do custo financeiro é preciso lembrar que o acessório deve ser limpo para não infeccionar, e caso isso aconteça o trabalho para cuidar será redobrado. Dependendo de onde for feito o corpo também pode rejeitar o acessório e formar queloides, que é uma espécie de cicatriz imperfeita.

O app Piercing Photo Editor, disponível para iOS, permite que o usuário escolha tanto a parte do corpo que deseja furar quanto os modelos de joias que mais combinam. Basta tirar uma foto ou usar uma da galeria e escolher qual o preferido.