Tecnologia

Skype vai parar de funcionar em celulares com Windows Phone

24/10/16 - 15h16
Microsoft / divulgação

A Microsoft vai parar de oferecer suporte ao seu aplicativo do Skype para celulares com o sistema Windows Phone. O app não está mais disponível para download na windows Store e vai parar de funcionar em 2017. As informações são do site MSPowerUser.

A medida é válida para aparelhos com Windows Phone 8, 8.1 e alguns modelos com a versão 10. Com isso, o fim do suporte do aplicativo atinge 85% dos dispositivos vendidos pela Microsoft.

De acordo com o site PhoneArena, somente 13,7% dos usuários da versão móvel do Windows usam a edição mais recente do sistema. Entre esses, 9,5% usam uma edição sem suporte ao Skype (build 1511). Alguns desses usuários, porém, devem ser migrados para um software mais recente, no qual o Skype funciona.

O fim do suporte ao aplicativo de mensagens da Microsoft no Windows Phone é uma medida que também vai atingir os usuários do sistema Android 4.02 ou mais antigos. Isso é o resultado da migração de recursos do Skype para a nuvem.

A Microsoft realinhou a sua estratégia para smartphones em âmbito global. A empresa não lançou nenhum produto mobile para o grande público no Brasil ao longo de 2016 e mantém seu foco no segmento corporativo, que deve ser o único a receber oficialmente novidades em termos de produtos como smartphones e tablets.