Tecnologia

Tesla revela novo Roadster, o carro que promete ser o mais rápido do mundo

17/11/17 - 21h48
Reprodução

Elon Musk aproveitou a aguardada revelação do caminhão elétrico da Tesla, o Semi, para apresentar um modelo que ninguém esperava.

Nesta quinta-feira (16), o CEO da montadora revelou a segunda geração do Roadster, o primeiro carro elétrico produzido pela Tesla em 2008. Só que nesta atualização, a promessa é que ele ganhe o título de carro mais rápido do mundo a ser produzido em massa.

O novo Roadster é capaz de acelerar de 0 a 95 km/h em apenas 1,9 segundo e até 160 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima dele é cerca de 400 km/h. Entretanto, Musk fez questão de ressaltar que tais números dizem respeito ao protótipo já concretizado, sendo que o modelo de produção poderá conseguir resultados melhores.

O Roadster conta com três motores elétricos localizados um na parte da frente de dois na parte traseira. Na base, está um pack de baterias com uma potência máxima de 250 kWh. Uma única carga dá a autonomia do esportivo rodar 1 mil km.

Da mesma forma que os outros modelos da Tesla, o design do atualizado Roadster é um dos grandes atrativos. Projetado para ser totalmente aerodinâmico, o carro também apresenta teto de vidro solar removível. 

O modelo vermelho apresentado pela Tesla ainda reserva quatro lugares e a previsão de lançamento é apenas em 2020. Segundo a Tesla, o Roadster custará a partir de US$ 200 mil, mas as primeiras mil unidades reservadas, da chamada "Founder"s Series", custarão US$ 250 mil.