Tecnologia

Twitter agora permite que usuários criem seus próprios Moments

28/09/16 - 22h26
Reprodução/Canal Tech

Depois de liberar o recurso Moments para influenciadores e marcas selecionadas, agora o Twitter anunciou que todos os usuários da rede social poderão usar a ferramenta para criar suas próprias histórias com tweets e fotos enviadas para a plataforma.

Lançado em outubro de 2015, o Moments foi projetado para ajudar os usuários do Twitter a descobrir assuntos que estão rolando na rede social, como conversas entre celebridades ou políticos, memes, esportes, eventos mundiais, e muito mais.

Inicialmente, apenas a equipe de curadoria do Twitter e um seleto grupo de parceiros criadores de conteúdo podiam alimentar o feed do Moments. Em agosto deste ano, a expansão começou.

O recurso Moments já pode ser acessado tanto pelo aplicativo do Twitter quanto na versão web por meio da aba homônima. Os usuários agora podem criar um título, definir uma imagem de capa e adicionar tweets à sua história para criar seu próprio Moments.

A novidade foi lançada hoje e está sendo liberada aos poucos para todos os inscritos na rede de microblogging, portanto, se o recurso ainda não apareceu para você, é provável que ele seja liberado nos próximos dias.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão máximo da Justiça Eleitoral brasileira, já entrou na onda e está produzindo conteúdo para o Twitter Moments. O TSE estreou no Moments com o tema #VotoConsciente, relativo ao “tuitaço” que será promovido nesta quinta-feira (29).