Tecnologia

Vem aí um novo recurso no WhatsApp

11/07/17 - 21h47
Reprodução

Grupos de WhatsApp podem ser uma bagunça, com nomes e fotos mudando o tempo inteiro sem dar chance de alguém acompanhar exatamente o que está acontecendo. Um novo recurso que surgiu na versão beta mais recente no Android pode minimizar esse problema: pelo jeito em breve vai dar para criar uma descrição para um grupo.

A novidade foi detectada pelo WABetaInfo e apareceu na versão 2.17.258 do programa beta do WhatsApp no Android. Nela, além do nome e da foto, é possível também adicionar uma breve descrição para um grupo, que aparece mais ou menos como a descrição que você pode colocar para seus contatos. Apenas administradores podem editar essa descrição.

Aparecer em uma versão beta não significa necessariamente que o recurso vai ser liberado para todos os usuários, mas por estar em fase de testes já é possível dizer que há ao menos a intenção de incluir a opção no futuro.

Por enquanto o recurso apareceu apenas no Android, mas, se for mesmo adicionado, deve ser disponibilizado para usuários do WhatsApp em outras plataformas também.