Tecnologia

Waze mostra os postos de combustíveis mais baratos em Maceió

Recurso está disponível tanto para usuários de iOS, quanto de Android

16/01/18 - 08h56
Reprodução

Com a constante instabilidade no preço dos combustíveis, encontrar o lugar mais em conta para abastecer o veículo tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, seja porque o posto A ou B fica longe de casa, porque você não conhece a qualidade do produto ou por não querer enfrentar filas. Mas, para os usuários do aplicativo Waze, isso se tornou mais fácil.

O utilitário possui uma função que ajuda os “wazers” a encontrar o melhor preço. O recurso, já disponível tanto Android e iOS, utiliza a localização do celular para encontrar os postos de combustível mais próximos do motorista, mostrando os valores da gasolina.

Esse sistema mostra a distância, o preço, o nome e o endereço dos estabelecimentos; além de dizer há quanto tempo o local está com aquele valor. Vale lembrar que é importante definir o tipo de combustível de sua preferência (comum, aditivada, etanol ou diesel), e a classificação dos postos (por preço, distância ou bandeira) nas configurações do aplicativo.

O TNH1 mostra agora o passo-a-passo para utilizar essa função extremamente útil; confira:

Para definir as preferências de combustível e de classificação dos postos, basta apenas ir até as configurações do aplicativo, descer a tela até as configurações avançadas e procurar pelo item “Postos de combustível”. Veja no vídeo abaixo: