Tecnologia

WhatsApp começa a testar recurso que apaga mensagens enviadas no Android

23/01/17 - 18h44

Desde dezembro do ano passado, o WhatsApp tem experimentado trazer à tona um recurso que há muito tempo tem sido solicitado pelos usuários: a possibilidade de apagar uma mensagem já enviada. Agora, a novidade está mais próxima dos donos de Android.

A versão beta do aplicativo, que costuma receber novos recursos com antecedência, liberou a opção "editar" para uma mensagem selecionada também no sistema Android. No momento, porém, o recurso ainda não está funcionando, mas o botão de edição já aparece quando o usuário seleciona um texto.

Como reporta o blog WABetainfo, é provável que alguns ajustes ainda estejam sendo feitos, e por isso o botão está lá mas não funciona normalmente. Na versão beta do WhatsApp para iOS, a novidade já está disponível desde dezembro de 2016.

No iPhone, basta pressionar o botão "editar" para mudar o conteúdo de uma mensagem ou apagá-la. É importante destacar, porém, que se o seu contato já visualizou a mensagem, o conteúdo vai aparecer como "revogado". Se ele ainda não viu, a mensagem é simplesmente cancelada.

Além disso, o recurso parece apenas funcionar com mensagens enviadas há poucos minutos, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo.